BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sobre o BRB»Sustentabilidade»Público Interno

Público Interno

A responsabilidade socioempresarial se manifesta, também, no compromisso com o desenvolvimento do público interno por meio de políticas de remuneração, de carreira, de cuidados com a saúde e com a segurança.

O BRB, além de promover a capacitação contínua de seus empregados e oferecer-lhes semestralmente participação nos lucros, disponibiliza benefícios educacionais para graduação, pós-graduação e auxílio-idioma. Além disso, mantém o Programa Vida Ativa, cuja finalidade é integrar ações voltadas para a qualidade de vida e a saúde dos empregados.

Saúde BRB

Os empregados do conglomerado BRB e seus dependentes contam com um plano de saúde patrocinado pelas empresas do grupo. Desta forma, proporciona aos beneficiários assistência hospitalar, ambulatorial, odontológica e apoio especializado aos portadores de necessidades especiais. O plano também atua na área de promoção de saúde e na prevenção de doenças.

REGIUS

A REGIUS é uma entidade fechada de previdência complementar, instituída em abril de 1985, que visa garantir qualidade de vida aos empregados da instituição em suas aposentadorias. A contribuição é paritária, ou seja, as empresas do conglomerado contribuem com a mesma quantia que o participante optou por destinar mensalmente à REGIUS.

AABR

A Associação Atlética Banco de Brasília – AABR é uma associação de natureza social, cultural e esportiva. Foi fundada pelos empregados do BRB em 1966 e atualmente tem em seu quadro de associados os empregados do Banco (corporativos), associados aposentados e ex-corporativos, e ainda, conveniados e convidados. No clube são promovidas atividades esportivas, culturais e de lazer, com foco no bem estar e confraternização dos associados.

Programa Vida Ativa

O Programa Vida Ativa consiste na promoção de atividades cujo propósito é valorizar os empregados e proporciona-lhes saúde e qualidade de vida, além de favorecer o relacionamento interpessoal dos colaboradores da instituição.

Dentre as atividades, destacam-se as seguintes:

Grupo de caminhada e corrida

Criado em 2010, o grupo de caminhada e corrida do Banco tem integrantes que participam até de maratonas e meia maratonas, mas o maior ganho da iniciativa é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde dos empregados. O grupo conta com assessoria esportiva especializada composta por profissionais de educação física e fisioterapia. A atividade física melhora a autoestima, combate o estresse, previne doenças e auxilia no emagrecimento.

Os encontros ocorrem às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, no período da manhã e de noite, após o horário de trabalho. Além do Parque da Cidade e regiões próximas do Plano Piloto, o grupo também se reúne periodicamente no Parque de Águas Claras e em Sobradinho.

Biblioteca Ativa

Um livro tem muito mais vida quando circula na mão de diversos leitores. Com o pensamento de estimular a leitura entre o público interno, o BRB lançou o projeto Biblioteca Ativa. O acervo é fruto de doações dos próprios empregados e inclui clássicos da literatura nacional, livros de poemas, negócios, carreira profissional e, inclusive, exemplares em outros idiomas. Os empregados e terceirizados têm acesso a um catálogo com breve resumo e dados bibliográficos de todos os livros. Para recebê-los em sua unidade, basta os interessados enviarem mensagem à área responsável.

Auxílio-academia

Com o propósito de incentivar a prática de atividade física regular, o Banco oferece auxílio-academia para os seus empregados. O benefício é disponibilizado prioritariamente aos que estão com a saúde comprometida, conforme aferido nos exames médicos laborais.

Projeto Liderança com Saúde

Recentemente, o BRB lançou o Projeto Liderança com Saúde, cujo objetivo principal é instrumentalizar os gestores do BRB para o gerenciamento de conflitos, reconhecimento dos sinais e sintomas de adoecimento dos seus colaboradores, além de oferecer ferramentas de autodesenvolvimento e alta performance. A iniciativa favorece a melhoria da qualidade de vida dos empregados e do ambiente profissional.

Sarau Cultural

O Vida Ativa também é cultura e valorização de talentos, sendo assim, promove anualmente um sarau em que são celebradas as manifestações artísticas e culturais dos colaboradores do Banco. Ocorrem exposições de telas e fotos, apresentação de bandas musicais, solos, dança e declamação de poemas.

Atualizado em setembro/2016

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900