BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sobre o BRB»Sustentabilidade»Público Interno

Público Interno

A responsabilidade socioempresarial se manifesta, também, no compromisso com o desenvolvimento do público interno por meio de políticas de remuneração, de carreira, de cuidados com a saúde e com a segurança.

O BRB, além de promover a capacitação contínua de seus empregados e oferecer-lhes semestralmente participação nos lucros, disponibiliza benefícios educacionais para graduação, pós-graduação e auxílio idioma. Além disso, mantém o Programa Vida Ativa, cuja finalidade é integrar ações voltadas para a qualidade de vida e a saúde dos empregados.

Saúde BRB

Os empregados do Conglomerado BRB e seus dependentes contam com um plano de saúde patrocinado pelas empresas do Grupo, administrado pela Saúde BRB – Caixa de Assistência, sob o regime de autogestão. O plano proporciona aos beneficiários assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica. Além da ampla rede credenciada de prestadores de serviços de saúde, a Caixa de Assistência criou e mantém serviços próprios disponibilizados por meio de uma clínica estruturada com 25 consultórios, focada na assistência primária por meio de programas de promoção da saúde e na prevenção de doenças. A instituição atua, também, em regime de parceria com as patrocinadoras para a execução de programas típicos de saúde corporativa.

REGIUS

A REGIUS é uma entidade fechada de previdência complementar, instituída em abril de 1985, que visa garantir qualidade de vida aos empregados da instituição em suas aposentadorias. Atualmente a REGIUS administra 5 planos de previdência complementar, cujo patrimônio encerrou 2017 em um volume superior a R$ 2,3 bilhões. As contribuições pessoais para os planos de previdência são dedutíveis da base do imposto de renda e são paritárias, ou seja, as empresas do conglomerado contribuem com a mesma quantia que o participante optou por destinar mensalmente à REGIUS, limitado aos parâmetros definidos no custeio de cada plano.

AABR

A Associação Atlética Banco de Brasília – AABR é uma associação de natureza social, cultural e esportiva. Foi fundada pelos empregados do BRB em 1966 e atualmente tem em seu quadro de associados os empregados do Banco (corporativos), associados aposentados e ex-corporativos, e ainda, conveniados e convidados. No clube são promovidas atividades esportivas, culturais e de lazer, com foco no bem-estar e confraternização dos associados.

Programa Vida Ativa

Grupo de caminhada e corrida

Criado em 2010, o grupo de caminhada e corrida do BRB tem objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde dos empregados. O grupo conta com assessoria esportiva especializada composta por profissionais de educação física e fisioterapia. A atividade física melhora a autoestima, combate o estresse, previne doenças e auxilia no emagrecimento. Os encontros ocorrem no Parque da Cidade, Parque de Águas Claras e no Gama.   

Biblioteca Ativa

Um livro tem muito mais vida quando circula na mão de diversos leitores. Com o pensamento de estimular a leitura entre o público interno, o BRB mantém o projeto Biblioteca Ativa. O acervo é fruto de doações dos próprios empregados e inclui clássicos da literatura nacional, livros de poemas, negócios, carreira profissional e, inclusive, exemplares em outros idiomas. Os empregados e terceirizados têm acesso a um catálogo com breve resumo e dados bibliográficos de todos os livros.

Auxílio academia

O Projeto Vida Ativa Academia foi iniciado em março de 2011, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, para incentivar a prática de atividade física pelo seu corpo funcional visando à melhora dos índices de sedentarismo, além de promover a redução de estresse, a integração dos empregados, a melhora do sono, enfim, todos os benefícios comprovados que a atividade física pode proporcionar.

Projeto Liderança com Saúde

Em 2016 o BRB lançou o Projeto Liderança com Saúde, cujo objetivo principal é instrumentalizar os gestores do BRB para o gerenciamento de conflitos, reconhecimento dos sinais e sintomas de adoecimento dos seus colaboradores, além de oferecer ferramentas de autodesenvolvimento e alta performance. A iniciativa favorece a melhoria da qualidade de vida dos empregados e do ambiente profissional. Utiliza-se a metodologia do Coaching, processo de execução de técnicas com vistas ao alcance das metas, de desenvolvimento e autoconhecimento profundo, de fortalecimento interno, evolução pessoal e profissional.

Ginástica Laboral

A Ginástica Laboral foi implantada no Banco em novembro/2010. Tem duração de 10 a 15 minutos, duas vezes por semana, com a visita de um professor para condução das atividades. A Ginástica Laboral é realizada em todos os pontos de atendimentos do DF e Entorno, além das agências de fora: Anápolis, Alexânia, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Unaí e Campo Grande. A ginástica laboral tem como objetivo desenvolver a atividade física por uma pequena pausa laboral no ambiente de trabalho, proporcionando a melhoria na qualidade de vida dos empregados, levando-os a administrar o estresse e a prevenir doenças ocupacionais. A ginástica laboral não sobrecarrega nem cansa o empregado, pois é uma atividade leve e de curta duração.

Saúde Financeira

No projeto de capacitação em Saúde/Educação Financeira são ministrados conteúdos relacionados aos aspectos comportamentais que levam ao adoecimento financeiro, bem como aspectos práticos, que auxiliarão os participantes a organizarem-se financeiramente.

Projeto Bem Gestar

O Projeto Bem Gestar integra as ações de qualidade de vida no trabalho oferecidas pelo Banco, por meio do Programa Vida Ativa, em parceria com a Saúde BRB. O objetivo principal é promover a saúde e qualidade de vida das gestantes e familiares por meio de medidas educativas para a manutenção de uma gestação saudável e para cuidados com o recém-nascido.   

Projeto Respirar

O Projeto Respirar traz à tona o tema do tabagismo e os riscos que essa prática traz à saúde. O Projeto consiste em uma campanha que oferece tratamento para todos os empregados do BRB e beneficiários da Saúde BRB que desejam parar de fumar.


Atualizado em janeiro/2018

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900