BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sobre o BRB»Missão, Visão e Histórico

Missão, Visão e Histórico

Missão, Visão e Histórico

Missão:

Atuar como banco público voltado ao crescimento econômico e ao desenvolvimento sustentável do Distrito Federal e regiões de influência, com soluções inovadoras e atendimento com excelência.

 

Visão:

Ser reconhecida como instituição financeira de referência no Centro-Oeste.

 

Valores:

I – Foco no cliente;

II – Ética e transparência;

III – Valorização das pessoas e respeito à diversidade;

IV – Sustentabilidade;

V – Inovação;

VI – Comprometimento com o resultado e com a gestão de riscos.

 

 

Histórico

Conheça o histórico do BRB.
O Banco de Brasília S.A. - BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado no dia 10 de dezembro de 1964 (Lei Federal 4.545), e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.

O BRB detém as seguintes participações acionárias:

  • 69,7% da empresa Cartão BRB S.A.;
  • 100% da empresa BRB - Crédito, Financiamento e Investimentos S.A.;
  • 99% da empresa BRB DTVM - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.;
  • 3,1% da empresa Companhia Brasileira de Securitização – CIBRASEC, na condição de sócio-fundador.
  • Possui ainda participação indireta, por intermédio da Cartão BRB S.A., na Corretora Seguros BRB e na BSB Ativos.

Quantidade de empregados

O BRB conta com um quadro de 3.280 empregados. Além disso, conta com o apoio de 450 estagiários, 120 aprendizes e 705 terceirizados, gerando assim mais de 4.500 postos de trabalho.

Agências e canais

O BRB dispõe de 122 pontos de atendimento, sendo: 116 agências (101 no Distrito Federal , 05 localizadas em outras capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; 01 em Unaí e 09 no interior do Estado de Goiás), além de 06 PAs do Distrito Federal.

A estrutura do BRB apresenta 797 terminais de autoatendimento próprios, estrategicamente localizados, com o intuito de oferecer maior comodidade aos seus clientes, que dispõem ainda de mais de 45 mil terminais de autoatendimento distribuídos pelo Brasil, compartilhados através da rede Banco do Brasil e TECBAN.

A rede de Correspondentes do BRB, chamada BRB Conveniência, conta com 278 unidades ativas em todo DF e GO.

O BRB Banknet permite ao cliente BRB utilizar os serviços do banco fora do horário de atendimento ou de qualquer lugar onde haja acesso à Internet. Para garantir a tranquilidade de seus clientes nas transações realizadas por meio do BRB Banknet, o BRB utiliza o Token, um dispositivo de segurança enviado diretamente para o celular do cliente cadastrado.

O BRB Mobile lançado em outubro é um dos canais de atendimento do Banco, trazendo todas as facilidades de uma agência bancária para a palma da mão.

Principal Área de Atuação

A principal área de atuação do BRB é Brasília. O Banco de Brasília detém as contas de todos os funcionários do Governo do Distrito Federal. Com o propósito de impulsionar o esporte, a cultura, a educação, a arte e o empreendedorismo na região, o BRB apoia projetos nestas áreas e traz para Brasília eventos de destaque no cenário local e nacional.

Características

É o banco recolhedor dos tributos do GDF: IPTU/IPVA, multas do Detran e GPS. O BRB é também o Banco "pagador" dos salários dos empregados do GDF.

BRB Banknet - Acesse sua conta

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900