BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Segurança»Lavagem de Dinheiro

Lavagem de Dinheiro

Lavagem de Dinheiro é o processo pelo qual o criminoso transforma recursos ganhos em atividades ilegais em ativos com uma origem aparentemente legal. Essa prática envolve múltiplas transações, usadas para ocultar a origem dos ativos financeiros e permitir que eles sejam utilizados sem comprometer os criminosos. A dissimulação é, portanto, a base para toda operação de lavagem que envolva dinheiro proveniente de um crime antecedente.

A “lavagem de dinheiro” é uma ameaça global que movimenta bilhões de dólares anualmente. Por esse motivo, órgãos internacionais de cooperação vêm se desdobrando para adotar medidas que assegurem o combate a esse tipo de crime.
A “lavagem de dinheiro” tem dois aspectos que merecem sérias considerações:

  • Permite que criminosos perpetuem suas atividades ilícitas, facilitando o acesso aos lucros oriundos de negócios escusos;
  • Mancha as instituições financeiras, minando a confiança pública, sua integridade, credibilidade e imagem.

O BRB - Banco de Brasília, ciente dos problemas que envolvem a utilização do sistema financeiro no crime de “lavagem de dinheiro”, adotou medidas internas (comunicação de operações e indícios) para reduzir os riscos inerentes aos negócios da organização. Dessa forma, o compromisso de cada funcionário da Instituição ou de parceiros contratados é de fundamental importância no processo de prevenção e combate ao crime de “lavagem de dinheiro”.


BRB Banknet - Acesse sua conta

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900