BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Segurança»Dicas de Segurança»Na internet

Veja aqui as precauções que o usuário deve tomar ao utilizar a internet:

  • Para acessar o site BRB, digite www.brb.com.br no seu navegador. Nunca clique em links que você recebeu por e-mail ou encontrou em páginas de busca ou outros sites
  • Manter as atualizações do sistema operacional sempre em dia

Todo sistema operacional disponibiliza atualizações periódicas a fim de corrigir falhas de segurança em seus sistemas. Realizar sempre essas atualizações ajuda a prevenir problemas de segurança no seu computador.

  • Manter um anti-vírus atualizado

Possuir um anti-vírus é fundamental para se obter segurança na Internet e mantê-lo atualizado ajuda a prevenir ataques de vírus que possam ser criados recentemente, pois as vacinas são criadas dia-a-dia.

  • Não usar softwares piratas ou de procedência desconhecida

Muitos softwares piratas já vem com vírus embutido, o que pode infectar seu computador no ato da instalação. Então, conhecer a procedência do software que você compra é fundamental para manter sua segurança.

  • Não abrir e-mail de pessoas desconhecidas ou daqueles conhecidos que não costumam enviar anexos

Abrir um e-mail de uma pessoa que você não conhece é um risco, pois este pode conter vírus e outras pragas virtuais. Aquele amigo que nunca te envia um email com  anexo, de repente, te envia um anexo (uma foto ou arquivo qualquer) isto é um sinal de alerta, pois este email pode estar infectado.

  • Desconfiar de sites que você não conheça

Existem sites na Internet que são armadilhas para roubar suas informações. Então caso algum site que você não tenha costume de visitar te solicite informações pessoais, desconfie e procure saber mais sobre o mesmo antes de informar o que lhe foi solicitado.

  • Procure sempre utilizar computadores no qual você conheça e que esteja seguro

Nunca utilize computadores públicos com o objetivo de acessar e-mails, realizar compras ou então movimentar sua conta bancária, uma vez que, por ser de uso público, pessoas mal intencionadas podem infectá-los com vírus a fim de obter seus dados e senhas pessoais para posteriormente praticarem fraudes.

  • Não armazenar senhas em arquivos no próprio computador

Nunca armazene senhas em arquivos no próprio computar, pois caso o computador seja invadido, o autor deste ataque facilmente conseguirá obter suas senhas pessoais.

  • Ter cuidado sempre que receber tokens no seu e-mail ou celular sem que esteja realizando operações no BankNet

Muitas fraudes ocorrem com a invasão na sua conta de e-mail e o fraudador quando realiza operações no BankNet solicita a geração do token para que possa concretizá-las, então será enviado mensagens para o seu celular e e-mail com tokens não solicitados por você. Comunique ao BRB sobre esses tokens não solicitados.

  • O BRB não envia e-mail solicitando dados pessoais

Caso receba e-mail ou ligação do BRB não o responda, desconfie e entre em contato com a Central de Relacionamento solicitando informações sobre o e-mail suspeito.

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900