BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Segurança»Como o BRB protege você»No Banknet

No Banknet

Segurança

No Banknet

  • Criptografia:

É um recurso de proteção dos dados que trafegam pela internet, que são cifrados por algoritmos. Esse recurso praticamente impossibilita que os dados sejam decifrados.

  • Teclado virtual:

É uma tela que simula um teclado, na qual o cliente clica nos números referentes à sua senha de acesso ao Banknet.

  • Fatores de autenticação:

São mecanismos utilizados para aumentar a segurança das operações no canal.
Token: é um código numérico enviado por mensagem SMS ao celular ou e-mail do cliente, a fim de confirmar as transações realizadas no Banknet.
BRB Code: é um código de segurança obtido pela leitura de imagem exibida na tela do Banknet, a fim de confirmar transações realizadas no canal. A leitura é feita pela câmera do aparelho celular do cliente devidamente cadastrado com o aplicativo BRB Mobile.
E-CPF: é um certificado digital que representa a identidade virtual do autor da transação feita em meio eletrônico, de forma segura e inequívoca. Para obter um certificado digital e outras informações, consultar o site oficial http://www.iti.gov.br/certificacao-digital.

  • Conexão por tempo limitado:

O Banknet possui tempo de conexão limitado, o time-out, que finaliza automaticamente o acesso se você não utilizar o sistema por determinado período de tempo. Esse recurso é uma proteção contra o ataque de fraudadores. Ao finalizar o acesso ou ao se ausentar do computador, clique no botão “sair” para encerrar sua sessão.

  • Módulo de segurança:

Para oferecer mais segurança aos seus clientes nas transações de internet, o BRB possui ferramenta de proteção nos canais Banknet e Mobile. Cliquei aqui e saiba mais.

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900