BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sala de Imprensa»Releases»06-06-2019 - BRB ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A SECRETARIA DA MULHER E ADERE AO PROJETO “REDE SOU + MULHER”

06-06-2019 - BRB ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A SECRETARIA DA MULHER E ADERE AO PROJETO “REDE SOU + MULHER”

Brasília, 6 de junho de 2019 – O BRB aderiu oficialmente ontem (5/6) ao Programa “Rede Sou + Mulher”. Implementado por meio de decreto no dia Internacional da Mulher deste ano, o projeto busca promover ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres, igualdade de gênero, empreendedorismo feminino e autonomia econômica das mulheres. O acordo de cooperação técnica entre o Banco e a Secretaria de Estado da Mulher foi assinado pelo presidente da Instituição, Paulo Henrique Costa, e pela Secretária da Mulher, Ericka Filippelli.

Para o presidente do BRB, participar de programas com esta relevância diferenciam um banco público de um privado. “Estamos felizes e muito animados com a oportunidade de participarmos dessa mudança. É uma transformação enorme para o nosso País. Programas como esse salvam vidas”, afirmou. Durante a assinatura do acordo, a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, afirmou que, quanto mais atores estiverem envolvidos nessa causa, maiores e melhores serão os resultados. “A mudança de cultura precisa ocorrer e esse é um processo lento. Contudo, estou muito feliz e muito satisfeita com o Plano de Ação construído por vocês”, disse a secretária.

O Plano proposto pelo BRB abrange 16 ações, todas voltadas ao bem-estar da mulher e à promoção da qualidade de vida. Serão implementadas ações, como: Educação Financeira para Mulheres, capacitação solidária online Plataforma de Negócios especializada para as Mulheres e disponibilização de produtos e serviços exclusivos para o público feminino. Também serão mantidas as iniciativas já em curso, como a Sala de Amamentação, o Programa de Saúde Preventiva específico para as mulheres, a prorrogação da licença-maternidade e a redução da jornada de trabalho para amamentação. Para a Diretora de Gestão de Pessoas e Administração do BRB, Cristiane Bukowitz, o principal objetivo é “estabelecer ações internas e externas que possam favorecer essa posição diferenciada da mulher”.

Empresas públicas e privadas podem participar da iniciativa. A adesão é voluntária e sem contrapartida financeira.

Assessoria de Comunicação do BRB
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900