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21-12-2018 - Conheça as opções de canais eletrônicos do BRB fora de Brasília

(Brasília, 21/12/2018) – Com a proximidade do fim do ano e o período de férias, o BRB lembra a seus clientes sobre os diversos canais de atendimento eletrônicos do Banco, especialmente caso seja necessário usá-los fora de Brasília.
 
O Diretor de Canais e Rede da Instituição, Dario Oswaldo, destaca que, embora o Banco esteja presente predominantemente em Brasília, também atende seus clientes em outros estados, seja por meio de agências ou de canais de atendimento eletrônicos.
 
“É sempre importante, antes de um período de férias ou viagem, que o cliente se informe sobre os canais de atendimento do Banco no qual possui conta. O BRB, embora possua agências em outros cinco estados, também atende seus clientes por meio da rede compartilhada com o Banco 24h e dos terminais de compartilhamento BB/BRB”, pontuou o Diretor.
 
Hoje, o BRB possui 127 pontos de atendimento, espalhados por Brasília e pelos Estados de Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
 
Além dos pontos de atendimento físicos, o BRB possui 534 terminais no DF e outros 60 em outros estados. Conta, ainda, com mais de 44.000 terminais da rede 24 Horas espalhadas por todo o país.
 
A localização de todos os terminais pode ser consultada no próprio BRB Mobile, na opção “Rede de Atendimento”, na tela de entrada do aplicativo. A lista dos terminais da rede compartilhada 24 Horas também está disponível no site www.tecban.com.br.
 
Rede compartilhada BRB/BB
Outra opção para realizar operações é por meio da rede compartilhada do BRB e do Banco do Brasil. São, ao todo, 174 terminais no DF e 1.503 em outros estados. A lista destes terminais está disponível no site do BRB, por meio do endereço: https://portal.brb.com.br/para-voce/comodidade-e-atendimento.
 
Canais digitais
O BRB oferece, ainda, dois canais digitais: o BRB Mobile e o BRB Banknet. Assim, antes de viajar, é interessante que o cliente confirme se seu dispositivo móvel está devidamente habilitado para efetivar transações financeiras e se a versão do aplicativo está atualizada.
 
“O mesmo vale para o BRB Banknet. É interessante que o cliente confirme se seu acesso ao canal está ativo e verifique se o BRB Token e/ou BRB CODE estão devidamente cadastrados e liberados. No caso de viagens internacionais, em razão das dificuldades de recebimento do token, o BRB Code é essencial”, afirmou Dario.
 
Outra opção de movimentação para o cliente é por meio do BRB Telebanco. Para utilização deste canal, é imprescindível que o cliente mantenha atualizado seu telefone, para o caso de transações financeiras. Caso não possua acesso, deverá comparecer a sua agência para efetuar a liberação.
 
No exterior
Vale lembrar que em caso de viagem internacional, o cliente deve cadastrar o (s) destino (s) para utilização do Cartão BRB (função débito e crédito). A liberação da função débito pode ser realizada pelos canais BRB Mobile, Banknet e Telebanco; a função crédito, pela Central de Atendimento da BRB Card.
 
Também é possível utilizar o Telebanco fora do país. Para tanto, é necessário entrar em contato com o número (55) 61-3322-1515 (custo de uma ligação internacional). Nesta condição, poderão ser efetuadas consultas e movimentações financeiras até o limite máximo de R$ 500,00, desde que seja informado um número de telefone autorizado no canal.

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