BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sala de Imprensa»Releases»23-11-2018 - Artesãs de Brasília expõem seus trabalhos em espaço do BRB

23-11-2018 - Artesãs de Brasília expõem seus trabalhos em espaço do BRB

Feira de Artesanato acontece neste fim de semana, das 9h às 16h, na AABR

(Brasília, 23/11/2018) – Este fim de semana, o Instituto BRB realiza sua 1ª Feira de Artesanato – Edição Rede Brasil Mulher, da qual participarão cerca de 50 artesãs. A Feira acontece no sábado e no domingo, das 9h às 16h, e visa incentivar o artesanato desenvolvido por mulheres de Brasília e do entorno.

Esta ação é resultado da assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre o BRB e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino.
 
A Secretária Social do Instituto BRB, Leila Republicano, destaca que o artesanato, além de ser constituído por diversas práticas e artes manuais, funciona também como ferramenta de reintegração e motivação para mulheres que deixaram de encontrar inspiração ao longo da vida por motivos variados, como perdas, mudanças ou traumas sofridos. Assim, a partir de uma vocação artística, é possível produzir utilizando sementes, cerâmica, recicláveis, tecidos, madeira entre outros materiais, transformando esse ato em uma forma de trabalho dentro de seu círculo social.

“A Feira é aberta a todo o público e é uma ótima oportunidade para quem deseja antecipar as compras de Natal. Além de adquirir peças originais, também é uma chance de incentivar o empreendedorismo feminino e fortalecer a economia local”, destacou Leila.

Os que comparecerem devem apenas se identificar na portaria do clube, onde serão direcionados ao Ginásio de Esportes.

Serviço
Feira de Artesanato - Edição Rede Brasil Mulher

Local: Ginásio de esportes da AABR (Avenida das Nações, SCES Trecho 01, Conjunto 03, Lotes 05/06)
Data: 24 a 25/11
Horário: 9h às 16h

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900