BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sala de Imprensa»Releases»14-11-2018 - BRB DTVM convida clientes para pré-estreia do filme “O Grande Circo Místico”

14-11-2018 - BRB DTVM convida clientes para pré-estreia do filme “O Grande Circo Místico”

O filme foi selecionado para representar o Brasil no Oscar 2019

(Brasília, 14/11/2018) – Nesta terça-feira (13), no cinema Kinoplex Boulevard Shopping Brasília, a BRB DTVM recebeu cerca de 200 clientes para a pré-estreia exclusiva do filme “O Grande Circo Místico”. O filme entra em cartaz nesta quinta-feira (15) e foi selecionado para representar o Brasil no Oscar 2019, na categoria “melhor filme estrangeiro”.
 
O diretor do longa, Cacá Diegues, esteve na sessão e afirmou que se sentiu muito honrado e feliz por representar o Brasil no Oscar, principalmente nesse momento, no qual o cinema brasileiro está tão bem, com uma nova geração produzindo filmes de grande categoria.
 
O filme recebeu investimentos do BRB Brasília Funcine, fundo destinado, exclusivamente, para fomento da indústria cinematográfica nacional. Para Cacá, o apoio de um fundo de investimento como esse é indispensável. “Esses fundos são, hoje, a base da economia da indústria cinematográfica. O cinema não existe sem esse tipo de apoio. Hoje, são produzidos cerca de 180 filmes por ano. Nunca houve isso antes. E isso é graças a esses investimentos”, destacou o diretor.
 
A Diretora de Controle da BRB DTVM, Kátia Peixoto, destacou, também, que o BRB já é visto como um grande apoiador do esporte e da cultura. “Por isso, entendemos que toda vez que apoiamos a indústria cinematográfica, estamos proporcionando lazer e diversão à população. Assim, buscamos sempre estarmos ao lado de bons produtores e apoiando grandes ideias”, finalizou a diretora.
 
Sinopse – O Grande Circo Místico
No universo de uma família austríaca, dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. A obra retrata os 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma família que estiveram à frente do espetáculo com suas histórias. É, ainda, inspirada em um poema de Jorge de Lima.
 
Investimento
O filme recebeu investimentos do BRB Brasília Funcine, fundo administrado pela BRB DTVM. Esse fundo é fechado e destina todo o investimento, exclusivamente, a projetos previamente aprovados pela Agência Nacional de Cinema, de produção e distribuição independente, enquadrados na Instrução CVM 398/2003, para fomento da indústria cinematográfica brasileira.
 
Foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes deste ano e será o representante do Brasil no Oscar 2019 (melhor filme estrangeiro).
 
Até 2020, ainda serão lançados outros filmes que contaram com o apoio do BRB Brasília Funcine, como “Cine Holliudy 2”, “O Amor dá Trabalho”, “Cano Cerrado”, “De Perto Ela Não é Normal”, “Albatroz” e “A Divisão”.  
 
Saiba mais
O filme “Bingo - O Rei das Manhãs”, que também recebeu recursos do BRB Funcine, participou da corrida pelo Oscar 2018 e foi indicado ao Prêmio Goya. No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ganhou oito troféus Grande Otelo, incluindo Melhor Longa-Metragem Ficção e Melhor Ator.    

Serviço
Filme: O Grande Circo Místico
Gênero: drama/romance
Classificação indicativa: 16 anos     

Mais informações
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Assessoria de Comunicação

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900