BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sala de Imprensa»Releases»29-06-2018 - Fornecedores do BRB participam de workshop para esclarecer dúvidas sobre a Lei 6.112/2018

29-06-2018 - Fornecedores do BRB participam de workshop para esclarecer dúvidas sobre a Lei 6.112/2018

A nova norma condiciona que as empresas implantem um Programa de Integridade para se manterem no mercado
       
(Brasília, 29/6/2018) – Visando cumprir os requisitos previstos na Lei 6.112/2018, que trata da implantação do Programa de Integridade pelos fornecedores, o BRB, em parceria com o SEBRAE, realizou, na tarde de ontem, no Centro de Treinamento do BRB, um workshop voltado aos fornecedores e gestores de contratos da Instituição.
 
“Decidimos promover esse workshop aos nossos gestores e convidar os nossos fornecedores, no momento em que notamos que as diretrizes da nova lei ainda eram pouco conhecidas entre estes dois públicos. Notamos, por exemplo, que a maioria das dúvidas eram referentes a prazo, documentação necessária para implantar o Programa e como gerir a nova política”, avaliou o gerente de contratações do BRB, Eriel Strieder.
 
O objetivo do encontro foi orientar os presentes quanto à importância da integridade nas relações comerciais, apresentar sugestões de medidas que podem ser adotadas para estruturar um Programa de Integridade dos fornecedores e esclarecer conceitos, como compliance, integridade e política anti-corrupção.
 
Gilberto Socoloski, gestor do Programa Empresa Integra do Sebrae, conduziu o encontro. Ele destacou que trabalha na área há mais de três anos, porém, que o tema ganhou importância somente agora, em razão da lei. “Acredito que agora as pessoas irão escutar e se interessar mais pelo assunto. Isso facilita para nós, do SEBRAE, porque temos o material todo pronto. São temas relativamente fáceis, porém, que têm assustado um pouco os empresários de Brasília. Afinal de contas, toda vez que surge uma lei que nos imputa alguma obrigação, é sempre importante saber o máximo possível sobre ela”. Gilberto destacou, ainda, que agora o empresário é obrigado a ter uma política de integridade da empresa, caso queira ser fornecedor no DF.
 
Lindolfo, empresário e fornecedor do BRB, participou do encontro. Ele afirma que estava cheio de dúvidas e que o workshop foi muito importante: “Essa parceria do BRB com o SEBRAE veio na hora certa. Essa orientação de que a própria empresa tem capacidade de implantar o Programa de Integridade e de que não há necessidade de um trabalho mirabolante, esclareceu muita coisa. A impressão é muito positiva e agora é trabalhar para fazer as mudanças nesse tempo curto”, pontuou.
 
Mais informações
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Assessoria de Comunicação

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900