BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sala de Imprensa»Releases»25-03-2011 - Funcine: Brasília já tem fundo de investimentos voltado para o cinema

25-03-2011 - Funcine: Brasília já tem fundo de investimentos voltado para o cinema

O BRB - Banco de Brasília lançou, em 2010, seu primeiro fundo de financiamento da indústria cinematográfica nacional, o FUNCINE, o qual oferece benefício fiscal.

O BRB Brasília Funcine é o primeiro funcine no mercado nacional direcionado também às pessoas físicas. Desta forma, o novo fundo BRB poderá atender a pessoas físicas e pessoas jurídicas, correntistas do BRB.

As pessoas físicas, que fazem declaração completa de Imposto de Renda, podem aplicar no fundo até 6% do Imposto Devido no Ano-Calendário 2011 e as Pessoas Jurídicas, que tributam pelo lucro real, até 3% do Imposto Devido no Ano-Calendário 2011.

Os clientes BRB que já aplicaram no BRB BRASíLIA FUNCINE no ano passado, deverão auferir o benefício fiscal em abril deste ano, quando de sua declaração de Imposto de Renda. Os clientes BRB que aplicarem até 10 de junho em 2011 deverão registrar seus investimentos somente em abril de 2012 (IRPF 2012).

Os recursos captados no fundo poderão financiar estruturas já existentes, como o tradicional Cine Brasília, a construção de novas salas e complexos de exibição e, ainda, financiar a produção de filmes nacionais (aprovados pela ANCINE).

O BRB Brasília Funcine é semelhante aos demais fundos de investimento existentes hoje no mercado quanto à administração, gestão, custódia e ao cálculo da rentabilidade, sendo também regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os interessados em aderir ao BRB BRASILIA FUNCINE, podem procurar uma agência do BRB, e para mais informações, acessar o endereço eletrônico http://www.brb.com.br/funcine.

BRB - Banco de Brasília

voltar

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900