BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sala de Imprensa»Releases»21-02-2011 - BRB DTVM lança o FIP BRB Energia

21-02-2011 - BRB DTVM lança o FIP BRB Energia

Fundo promoverá desenvolvimento sustentável por meio de idéias inovadoras no campo ambiental

A BRB DTVM lançou, no dia 10/02, o FIP BRB ENERGIA, um fundo de investimento em participações – FIP, que deverá prover rendimento aos seus cotistas por intermédio de investimentos em companhias sediadas no Brasil, cujo objeto social contemple a geração de energia e combustíveis a partir de fontes alternativas e renováveis, tais como eólica, solar, biomassa, além de pequenas centrais hidrelétricas.

Seu público-alvo é formado por investidores qualificados, pessoas jurídicas nacionais, instituições financeiras, entidades de previdência complementar e regimes próprios de previdência social instituídos pela União, Estados, Distrito Federal ou Municípios.

O lançamento desse produto vem em boa hora, considerando o cenário favorável à implementação de projetos que promovam desenvolvimento sustentável por meio de idéias inovadoras no campo ambiental. Essa tese ganhou reforço após a aprovação do
projeto de Lei n° 354/89, que tramitava pelo Congresso desde 1989, e foi finalmente aprovado no ano passado, o que resultou na publicação da Lei 12.305, de 2 de agosto de 2010.

Diversas empresas já estão investindo em tecnologias de processamento de lixo, com a finalidade de utilizá-lo para a produção de energia limpa, como biodiesel e gás butano, por exemplo. Além disso, existem inúmeros outros projetos ecologicamente corretos
que se enquadram nos objetivos do Fundo. O papel do Fundo será selecionar os projetos mais bem estruturados para compor a sua carteira de investimentos.

Para investir nesses projetos, o Fundo buscará captar um montante de R$ 500 milhões em um prazo máximo de três anos. A aplicação inicial mínima por investidor é de R$ 300 mil.


BRB - Banco de Brasília

voltar

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900