BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sala de Imprensa»Releases»19-02-2011 - CLDF aprova novo presidente do BRB

19-02-2011 - CLDF aprova novo presidente do BRB

A indicação de Edmilson Gama da Silva para a presidência do Banco de Brasília foi aprovada por unanimidade pelos distritais.

Os deputados distritais aprovaram na quinta-feira (17), por unanimidade, a indicação de Edmilson Gama da Silva para a presidência do Banco de Brasília (BRB). Antes, uma negociação política chegou a atravancar a matéria, com a ameaça de não haver quórum mínimo para a realização da sessão, mas no final a aprovação transcorreu sem maiores sobressaltos. Antes, pela manhã, os membros da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) sabatinaram o futuro presidente e aprovaram a sua indicação, também por unanimidade.

PresidenteBRB

Ao agradecer o apoio de todos os parlamentares à indicação feita pelo governador Agnelo Queiroz (PT), o líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), destacou sua “satisfação” com o resultado da votação. Ele aproveitou para ressaltar que o futuro presidente “é um homem competente que fez carreira na Caixa Econômica Federal e que tem muito zelo à coisa pública”. Também a deputada Liliane Roriz (PRTB) manifestou seu apoio àquela indicação, enfatizando que o currículo de Edmilson Gama justificava a escolha feita pelo governador.

Perfil técnico

A indicação de Edmilson Gama animou os entusiastas de uma gestão técnica, que afaste o BRB das indicações de cunho estritamente político. Edmilson Gama da Silva, 49 anos, já vinha ocupando interinamente o cargo de presidente do BRB há 16 dias. Ele é paulista, servidor de carreira da Caixa Econômica Federal há mais de 28 anos, formado em engenharia operacional e direito e tem, em seu currículo, seis especializações em áreas como finanças, políticas públicas, gerenciamento de crises e desenvolvimento regional sustentável.

Fonte: Jornal da Comunidade

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900