BRB - Banco de Brasília

Você está em: Para Você»Sala de Imprensa»Notícias»Portabilidade de Operações de Crédito

Portabilidade de Operações de Crédito

O Banco Central do Brasil, por meio da Resolução 4.292 de 20/12/2013, normatizou a transferência de operações de crédito contratadas por pessoas físicas, nas modalidades de crédito consignado, crédito pessoal, crédito imobiliário e financiamento de veículos, entre instituições financeiras.

Portabilidade de crédito consiste em transferir os saldos devedores de contratos realizados da instituição financeira original para outra que ofereça melhores condições ao cliente.

A transferência de operações não permite a liberação de recurso novo, limitando-se apenas à transferência do saldo dos contratos já existentes; e não há nova cobrança de IOF.

A portabilidade de crédito é um direito do cliente bancário e está disponível em todas as instituições financeiras desde 05/05/2014.

Clique aqui e acesse as Perguntas e Respostas mais Frequentes (FAQ), sobre os procedimentos necessários acerca da portabilidade de operações de crédito.

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900