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Perguntas Frequentes

Quem pode registrar uma manifestação de ouvidoria?
Qualquer pessoa física ou jurídica.

Que tipos de manifestações podem ser registradas na ouvidoria?
Reclamações de última instância.
As sugestões e elogios deverão ser registradas no canal de 1º instância – SAC. Já as denúncias tem canal específico no site do Banco.

Demais tipos: dados pessoais do cliente ou usuário, assunto, descrição e data em que ocorreu o fato, bem como comprovantes e/ou recibos que possam auxiliar na apuração.

Como acompanhar o andamento da manifestação?

Para acompanhamento, tenha o número do protocolo em mãos, telefone para 0800 642 11 05 ou acesse o site do órgão fiscalizador, no qual foi feito o registro da reclamação.

O que fazer no caso de esquecimento do número do protocolo?
Entre em contato com a ouvidoria ou aguarde o prazo de resposta.

Qual prazo para obter resposta?

De acordo com a Resolução BACEN 4.433/2015, o prazo de resposta da Ouvidoria é de 10 dias úteis.

Onde posso registrar meu pedido de informação, de acordo com a Lei de Acesso -  LEI Nº 4.990/2012? O pedido de Informação é registrado em sistema próprio, podendo ser feito via internet—www.e-sic.df.gov.br. Antes de registrar seu pedido, visite o link “Acesso à informação” que está disponível em todos os sites do Governo do Distrito Federal ou acesse o Portal da Transparência. Caso não encontre as informações procuradas, registre o seu Pedido.

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900