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A OUVIDORIA DO BRB - BANCO DE BRASÍLIA S.A.

A Ouvidoria do BRB é um canal de última instância de recorrência dos clientes e usuários no  âmbito da instituição, que atua na busca de soluções de problemas não resolvidos nos canais iniciais de atendimento (Pontos de Atendimento – PA's, Central de Relacionamento BRB, SAC e outros). A área também é responsável pelo tratamento das demandas repassadas pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, Banco Central, Ouvidoria do Distrito Federal e outros.

O funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras é disciplinado pela Resolução CMN nº 4.433/2015, que dispõe sobre a constituição, o funcionamento e suas atribuições.

Como banco público do Distrito Federal o BRB também cumpre as legislações do Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF, que é composto pela Controladoria-Geral,Ouvidoria-Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria-Geral é uma unidade da Controladoria-Geral e coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

A Ouvidoria não substitui os canais convencionais de atendimento.

 


 

Missão da Ouvidoria BRB


Atuar de forma transparente como mediadora de conflitos entre o cidadão e o Conglomerado BRB,interagindo construtivamente com as unidades na busca de soluções e melhorias à Organização.

 

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900