BRB - Banco de Braslia

Você está em: Para Você»Conta Corrente e Serviços»Conta Corrente»Conta Salário

Conta Salário

A conta salário, instituída pelas Resoluções 3.402 e 3.424 do Banco Central,  é uma conta exclusiva para o recebimento e movimentação de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares, exceto INSS.

Para abrir a conta-salário, é preciso haver um convênio entre o banco e a empresa ou órgão público onde o cliente trabalha.  A conta salário é aberta pelo empregador, que se responsabiliza  pela identificação do titular da conta.

Essa conta só pode receber créditos provenientes da folha de pagamento do empregador que a solicitou. Assim, a conta salário não recebe depósitos, transferências ou outros créditos. A conta salário também não permite o uso de cheques.  

A escolha é sua!

O cliente pode escolher movimentar os recursos diretamente na conta salário do BRB ou transferi-los gratuitamente para uma conta corrente, seja no próprio BRB ou em outra instituição financeira que preferir.

Se optar por movimentar a conta-salário do BRB, o cliente pode:

  • efetuar saques totais ou parciais dos créditos diretamente nos caixas dos Pontos de Atendimento ou nos terminais de autoatendimento;
  • utilizar  o cartão magnético para compras na função débito; 
  • realizar consultas de saldo e retirar extratos da conta salário no autoatendimento ou por meio do BRB Banknet.

Isenção de tarifas

A Circular 3.338 do Banco Central do Brasil determina que na conta salário não será cobrada tarifa pela prestação dos seguintes serviços:

  • fornecimento de cartão magnético, exceto quando se tratar de pedido de segunda via, decorrente de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis ao Banco;
  • realização de até cinco saques, por evento de crédito; 
  • duas consultas mensais ao saldo,  por meio de terminais de autoatendimento ou diretamente no guichê de caixa;
  • fornecimento de dois extratos contendo toda a movimentação da conta nos últimos trinta dias, por meio de terminais de autoatendimento ou diretamente no guichê de caixa;
  • manutenção da conta, inclusive no caso de não haver movimentação.


Transferência automática e gratuita!

Para cadastrar a transferência automática e gratuita da conta salário do BRB para conta-corrente do BRB ou de outra instituição financeira, o cliente deve procurar o Ponto de Atendimento para o preenchimento e assinatura do formulário de autorização.

A conta salário é um direito do cliente! Se persistir alguma dúvida, verifique o prospecto de informações essencias (clique aqui) ou procure o seu gerente no Ponto de Atendimento do BRB e saiba mais sobre os serviços que podem ser realizados na conta salário, suas limitações e a forma de movimentação.

Veja também

BRB Banknet - Acesse sua conta

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900