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Ouvidoria BRB - Faz valer seu direito de Consumidor

 O que é Ouvidoria


A Ouvidoria do BRB é um canal de última instância que recebe e trata reclamações que não foram atendidas satisfatoriamente pelos canais habituais de atendimento do Banco.  

O funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras é disciplinado pela Resolução CMN nº 4.433/2015. Além disso, como banco público do Distrito Federal, a Ouvidoria do  BRB também cumpre as legislações do Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal.

Canais de atendimento:
Ouvidoria BRB

Telefone 0800-6421105, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.
Fale conosco Ouvidoria: www.brb.com.br/ouvidoria
Correspondência: Setor Bancário Sul, Qd.1, Ed. Brasília, 14ª andar -  CEP 70.072-900

Ouvidoria-Geral do DF
Central 162, de segunda a sexta de 7h às 21h – sábado, domingo e feriado de 8h às 18h
Ouv-df: https://www.ouv.df.gov.br/#/

Prazos e etapas
Ouvidoria BRB: 10 dias úteis (Resolução CMN nº4.433/2015)
Ouvidoria-Geral do DF: prazo de vinte (20) dias corridos para a resposta ao cidadão a contar da data do registro da manifestação

  • São dez (10) dias para informar ao cidadão as primeiras providências adotadas – (Art . 24 do Decreto nº 36.462/2015)
  • No máximo mais dez (10) dias para apurar e informar o resultado ao cidadão – (Art. 25 do Decreto nº 36.462/2015)

Custo do serviço
Não há.
Normas e Regulamentações

Resolução CMN nº4.433/2015 

Lei nº 4.896/2012

Decreto nº 36.462/2015

Instrução Normativa nº 01/2017

 

Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA | CNPJ: 00.000.208/0001-00 | Endereço da Sede: SBS Qd. 01, Bl. E Ed. Brasília - Brasília/DF - Cep: 70.072-900